top of page

Os 10 melhores filmes de 2021



Mais uma temporada de premiações acabou e isso significa que chegou a hora de listar os dez melhores filmes de 2021. Ao longo do ano, selecionei as obras mais bem avaliadas pela crítica e público e separei as produções que mais me impactaram. Vem conferir e relembrar toda a genialidade dessas obras!


ATAQUE DOS CÃES


Um fazendeiro durão trava uma guerra de ameaças contra a nova esposa do irmão e seu filho adolescente, até que antigos segredos vêm à tona. "Ataque dos Cães" foi indicado a 12 categorias do Oscar e levou o prêmio de Melhor Direção, para Jane Campion.


SPENCER


Spencer narra o que poderia ter acontecido nos últimos dias do casamento da princesa Diana (Kristen Stewart) com o príncipe Charles (Jack Farthing). O evento é repleto de comida e bebida, tiro e caça. Diana conhece as regras do jogo de aparências. Mas este ano, as coisas serão muito diferentes.


SEMPRE EM FRENTE


No filme, Phoenix interpreta um jornalista que precisa cuidar do seu jovem sobrinho enquanto embarca em uma viagem pelos Estados Unidos com o objetivo de entrevistar crianças sobre o que pensam do futuro. Leia a crítica aqui!


ANNETTE


Após a morte inesperada de sua esposa, um comediante de stand-up se vê sozinho tendo que cuidar de sua filha pequena Anette, de apenas dois anos. Se não bastassem as dificuldades em cuidar dela, ele acaba descobrindo que ela tem um dom especial. Um musical experimental e muito original.


DUNA


Paul Atreides é um jovem brilhante, dono de um destino além de sua compreensão. Ele deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de seu povo. Duna conquistou quase todos os prêmios técnicos do Oscar 2022. No total foram seis estatuetas!


DRIVE MY CAR


O ator e encenador Yusuke Kafuku é convidado a encenar O Tio Vânia de Tchécov num festival de teatro em Hiroshima. No carro em que se desloca, conduzido pela discreta jovem Misaki, Kafuku confronta-se com o passado e o mistério sobre a sua mulher, Oto, que morrera subitamente levando um segredo com ela. Leia a crítica aqui!


LICORICE PIZZA


Alana Kane e Gary Valentine crescem e se apaixonam em San Fernando Valley, na Califórnia, em 1970. Mais uma obra de arte de Paul Thomas Anderson. Leia a crítica aqui!


TITANE


Uma mulher com fetiche por carros e que tem uma placa de metal na cabeça embarca em jornada bizarra. Um filme completamente diferente de tudo que você já assistiu!


BO BURNHAM: INSIDE


O comediante Bo Burnham produziu, escreveu e dirigiu esse especial de comédia para Netflix sobre um ano incomum. Gravado de sua própria casa, ele utiliza a câmera para refletir sobre o atribulado ano de pandemia e os efeitos que tiveram no meio social.


A PIOR PESSOA DO MUNDO


Julie, que em breve fará 30 anos, não parece conseguir assentar. Quando pensa ter encontrado alguma estabilidade com Aksel, um escritor de sucesso de 45 anos, conhece o jovem e bonito Eivind. Leia a crítica aqui!


Agora chegou a sua vez. Quais os seus filmes preferidos de 2021?🍿

11 visualizações0 comentário
bottom of page