top of page

"Drive My Car" (2021)



O filme apresenta Yusuke Kafuku (Nishijima), um ator e diretor de teatro que precisa confrontar o seu passado ao lado da jovem motorista Misaki Watari (Miura).


O roteiro é uma adaptação de um conto do renomado escritor japonês Haruki Murakami. Ironicamente, o resultado são quase três horas de uma jornada transformadora. Mas não se assuste com a duração do filme. O diretor e roteirista Ryûsuke Hamaguchi sabe apreciar cada segundo de sua obra, seja com diálogos intensos ou com momentos contemplativos de silêncio.


Mesmo sendo um filme devagar, "Drive My Car" é envolvente e nenhum pouco preguiçoso. O texto faz questão de tirar o protagonista e o espectador de sua zona de conforto, introduzindo constantemente novos personagens e conflitos.


Hidetoshi Nishijima e Toko Miura são os destaques do elenco. Os personagens interpretados por eles trocam poucas palavras entre si, mas compartilham muitos momentos juntos. É no silêncio que compreendemos o respeito e a confiança que eles constroem ao longo da narrativa.


Essa é a primeira produção japonesa a ser indicada à categoria de Melhor Filme da Academia, além de ter marcado presença em diversas premiações ao redor do mundo.


🎥 Por que assistir? "Drive My Car" é incrível em cada detalhe e discussão que apresenta. Sem sombra de dúvidas, minha produção internacional preferida desta temporada. Não deixe de conferir!


🎞 Parte Favorita: A cena final em linguagem de sinais é uma das coisas mais belas que eu assisti esse ano.


👑 Melhor Performance: Hidetoshi Nishijima


🎭 Melhor Personagem: Oto Kafuku... que personagem intrigante!



Já assistiu ao filme? Comenta aqui embaixo o que achou! 🍿

bottom of page