"Licorice Pizza" (2021)



O filme segue a vida de Alana (Haim) e Gary (Hoffman), dois jovens que se apaixonam e vivem aventuras na Califórnia dos anos 70. Envolvente, divertido e apaixonante. Essas palavras descrevem "Licorice Pizza", um filme que traz Paul Thomas Anderson em sua melhor forma, assumindo a direção e roteiro do longa.


Grande parte dessa mágica também se deve ao trabalho dos iniciantes Cooper Hoffman e Alana Haim. Com poucos minutos em tela Hoffman e Alana conseguem nos seduzir e entregar o tom do filme. “Eu não vou esquecer de você, assim como você não vai se esquecer de mim!"


A estrutura do roteiro é episódica, retratando diversas aventuras do casal enquanto tentam se aproximar e se encontrar na vida. Destaque para o diálogo incial e para a sequência do caminhão, duas das melhores coisas que assisti recentemente.


Gosto de pensar que "Licorice Pizza" é uma mistura de "Era Uma Vez em Hollywood" (2019), de Tarantino, e "Boogie Nights" (1997), do próprio PTA. Uma declaração de amor ao cinema norte-americano e à Calofórnia dos anos 70.


🎥 Por que assistir? É sempre um prazer assistir as obras de Paul Thomas Anderson. Em "Licorice Pizza", PTA entrega uma comédia romântica leve e repleta de personagens interessantes. Um dos melhores filmes de 2021!


🎞 Parte Favorita: As aventuras dos protagonistas com o pesonagem do Bradley Cooper.


👑 Melhor Performance: Alana Haim e Cooper Hoffman


🎭 Melhor Personagem: Jon Peters



Já assistiu ao filme? Comenta aqui embaixo o que achou! 🍿

18 visualizações0 comentário