top of page

"A Pior Pessoa do Mundo" (2021)



O filme acompanha Julie, uma mulher perto de completar 30 anos de idade, mas que ainda tenta encontrar o seu lugar no mundo. Constantemente transitando e se entregando para profissões, experiências e romances, a protagonista se mostra confusa e sem grandes objetivos de vida.


Julie é a representação perfeita de uma geração repleta de escolhas disponíveis. Por isso, calcular o próximo capítulo nunca é uma tarefa fácil. Ironicamente, são esses dilemas sociais e psicológicos que fazem o filme - e a vida da protagonista - acontecer.


O roteiro é assinado pelo norueguês Eskil Vogt e pelo dinamarquês Joachim Trier, que também assume a direção. O trabalho da dupla resulta em um texto extremamente belo e cruel na mesma medida.


Julie é Renate Reinsve. A atriz abraça com muita autenticidade as bondades e crueldades da personagem. Merecidamente, Renata levou o prêmio de melhor atriz em Cannes.


O filme traz algumas cenas memoráveis e deliciosas de assistir. Mais um acerto de Trier, que se aventura em terrenos mais fantasiosos para nos entregar emoções reais. Com o decorrer da história, Julie acerta e erra muito. Porém, nunca deixa de tentar. No fim seremos lembrados pelo bem ou pelo mal? Enquanto tentamos descobrir, a vida segue e nos surpreende.


🎥 Por que assistir? "A Pior Pessoa do Mundo" traz uma das melhores performances do cinema em 2021 através de uma protagonista cheia de defeitos. Assista para refletir. Afinal, em algum momento de nossas vidas todos seremos a pior e a melhor pessoa do mundo.


🎞 Parte Favorita: A noite em que Julie conhece Eivind é deliciosa e cheia de sentimentos. Me lembrou muito "Antes do Amanhecer" (1995).


👑 Melhor Performance: Renate Reinsve


🎭 Melhor Personagem: Julie



Já assistiu ao filme? Comenta aqui embaixo o que achou! 🍿

bottom of page