top of page

"Vidas Passadas": indicado ao Oscar estreia nesta quinta-feira (25/01)



Vidas Passadas, filme indicado ao Oscar 2024 nas categorias de Melhor Filme e Melhor Roteiro Original, chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 25 de janeiro.


Produzido pela A24, o longa foi eleito o melhor filme na última edição do Gotham Awards e foi indicado em 5 categorias tanto no Independent Spirit Awards quanto no Globo de Ouro. Vidas Passadas fez sua estreia no Festival de Sundance, depois esteve na mostra competitiva do Festival de Berlim e foi o grande destaque no Gotham Awards, premiação promovida pelos produtores independentes americanos, onde levou o troféu de Melhor Filme independente, além de ter recebido indicações de diretora estreante e atriz.


Vidas Passadas também ganhou o prêmio de Melhor Filme Independente para a Associação de Críticos de Cinema de Nova York. Além disso, o longa figurou na lista de melhores do ano de diversos veículos de imprensa, entre os quais Indiewire, The New York Times, TIME e Vanity Fair.


Com direção de Celine Song, Vidas Passadas acompanha Nora (Moon Seung-ah), uma pré-adolescente na Coreia, descobrindo o amor com seu melhor amigo, Hae Sung (Leem Seung-min). Porém, eles se separam quando a família dela se muda para Toronto. Alguns anos depois, Nora (Greta Lee) e Hae Sung (Teo Yoo) retomam a amizade pela internet. É só décadas depois, que se reencontrarão em Nova York, onde ela é uma dramaturga casada com um escritor, Arthur (John Magaro).


Sinopse

Nora e Hae Sung, dois amigos de infância profundamente conectados, se separam depois que a família de Nora decide sair da Coreia do Sul. Vinte anos depois, eles se reencontram em Nova York para uma semana fatídica enquanto confrontam noções de destino, amor e as escolhas que fazem uma vida.



Comments


bottom of page