top of page

Protagonizado por Brigette Lundy-Paine, "A Semente do Mal" ganha trailer


Escrito e dirigido pelo diretor luso-americano, Gabriel Abrantes, o terror A Semente do Mal tem como protagonista Edward (Carloto Cotta), um rapaz que desconhece sua família biológica até que um teste de DNA mostra quem eles são. Em uma jornada em busca de suas raízes, ele se depara com um terrível segredo do passado de sua família. Com distribuição da Imagem Filmes, o longa chega aos cinemas em 13 de junho.


O diretor já percorreu os festivais mais importantes do mundo ao longo de sua carreira. Somente com 39 anos, os filmes de Abrantes já foram exibidos e premiados em festivais como Quinzena dos Realizadores e Semana da Crítica – Cannes, Berlinale, Locarno, Bienal de Veneza, e no Festival de Toronto. Na trama, o diretor evidencia influências de obras como Suspiria e Prelúdio Para Matar, ambos de Dario Argento. Além disso, ele também aponta uma marcante influência da famosa produtora americana de filmes de terror, Blumhouse, especialmente por sua abordagem criativa.


“Tirei muito das regras da Blumhouse (poucos personagens, sem extras, um local, uma casa) e então adicionei mais algumas regras. Eu sabia que queria que o filme tivesse uma fotografia fluida e elegante, e que o contraste do acampamento e a estranheza de algumas das artes direção e caracterizações combinasse com uma estética de prestígio".


Com fotografia assinada por Vasco Viana, Abrantes conta que buscou o equilíbrio entre o camp e o cinema de prestígio. “Um dos meus filmes favoritos é Veludo Azul, com a mistura de horror, violência e choque com um visual lúdico, surreal e camp absurdo sempre tocou em mim, e esse equilíbrio cria esse surrealismo pop delirante, que ao mesmo tempo nos faz sentir repulsa, alegria, adrenalina, embriaguez, humor. Acho que Psicopata Americano também atinge um equilíbrio evocativo semelhante.”


No elenco, A Semente do Mal traz Brigette Lundy-Paine (Bill & Ted: Encare a Música), Carloto Cotta (Diamantino), Anabela Moreira (Viver Mal), Alba Batista (Sra Harris vai a Paris) e Rita Blanco (A Gaiola Dourada).


Sinopse

Ao lado de sua namorada (Brigette Lundy-Paine), Edward (Carloto Cotta) decide desvendar os segredos a respeito de sua família biológica, com quem nunca teve contato. No entanto, o que parecia ser uma jornada de descobertas pelo Norte de Portugal rapidamente se transforma em um pesadelo indescritível. Edward logo percebe que os laços que o unem a sua família estão mergulhados em um segredo macabro, capaz de atormentar até mesmo os mais corajosos.



Comentários


bottom of page