top of page

"O Mestre da Fumaça" tem estreia nacional nesta quinta-feira, 18 de maio



Estreia nos cinemas, nesta quinta-feira, 18 de maio, O Mestre da Fumaça, longa-metragem dirigido por André Sigwalt e Augusto Soares. Vencedor de vários prêmios em sua carreira em festivais internacionais, o filme foi vencedor do prêmio do público de Melhor Longa-metragem de Ficção da 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.


O ator brasileiro Daniel Rocha (Avenida Brasil, Império, Irmãos Freitas) e o ator chinês Tony Lee (Os Parças, Made In China) protagonizam a ação, que narra a jornada de dois irmãos amaldiçoados pela máfia chinesa com a temida "Vingança das 3 Gerações". A única maneira de sobreviver é aprender os segredos do Estilo da Fumaça, uma arte marcial ensinada por um mestre singular. O filme tem trilha sonora original assinada por André Abujamra, em parceria com Eron Guarnieri.


Vencedor da última Mostra Internacional de Cinema em São Paulo com o prêmio do público, O Mestre da Fumaça é um filme de ação escrito, produzido e dirigido pela dupla de diretores estreantes André Sigwalt e Augusto Soares. A produção é completamente independente e traz todos os elementos de um filme épico, com uma mistura de gêneros inusitada. Apesar da ênfase no Kung-fu, inspirada no cinema de Hong Kong dos anos 60 e 70, é, ao mesmo tempo, uma comédia "stoner", baseada nos filmes da contracultura americana dos anos 70 a 90.


Sinopse


Em 1949, quando um famoso Mestre da Fumaça se recusa a treinar os exércitos da Tríade, a máfia chinesa lança sobre ele a temida "Vingança das Três Gerações". Ao morrer, o mestre passa este terrível legado aos seus descendentes.



Comments


bottom of page