top of page

"O Convento": terror protagonizado por Jena Malone chega aos cinemas em 27/7



Protagonizado por Jena Malone e Danny Huston, o terror O Convento chega aos cinemas nacionais dia 27 de julho, com distribuição da Imagem Filmes. O longa conta com direção de Christopher Smith, que também assina o roteiro ao lado de Laurie Cook.


No longa, Grace (Jena Malone) é convocada para viajar até um isolado convento na Escócia após o suposto suicídio de seu irmão, o Padre Miguel (Steffan Cennydd). Desconfiando do relato oficial da Igreja, Grace tenta descobrir o que realmente aconteceu com a ajuda do Padre Romero. Enquanto ela explora todos os cantos do convento, os penhascos selvagens e as praias varridas pelo vento nas proximidades, ela se depara com uma trama envolvendo assassinatos, sacrilégios e verdades aterrorizantes sobre o seu próprio passado.


O diretor Christopher Smith revela que, para ele, os fantasmas são como demônios que escondemos de nós mesmos, e, em algum momento, eles vêm nos perseguir, como é o caso da personagem de O Convento. “Eu queria fazer um filme ao estilo clássico, por um lado, mas também queria colocar, como protagonista, uma jovem moderna, secular, que é levada de volta à Idade Média, tanto de forma literal quanto metafórica.”


Danny Huston interpreta o Padre Romero, um religioso que cruza o caminho de Grace no longa. “Eu sempre quis interpretar um padre, e, conforme li o roteiro, vi aí a possibilidade. Para mim, o filme é uma combinação de ‘Narciso Negro’, ‘O Bebê de Rosemary’ e ‘O Exorcista’.” As filmagens foram na Ilha de Skye, na Escócia. “Parece mesmo um lugar tocado por Deus. A gente tem uma ideia de como era o mundo antes do domínio humano. É muito bonito, e distante de qualquer cidade”, revela Huston.


O elenco ainda inclui Janet Suzman, Ian Pirie e Victoria Donovan. A fotografia é assinada por Rob Hart e Shaun Mone; a direção de arte é de Elizabeth El-Kadhi; a montagem de Arthur Davis; e Nathan Halpern é responsável pela trilha sonora.


Sinopse


Após a misteriosa morte do Padre Miguel (Steffan Cennydd), sua irmã, Grace (Jena Malone), decide viajar até o convento onde ele vivia na Escócia para descobrir o que realmente aconteceu. Sem confiar na versão oficial da Igreja, ela investiga por conta própria e descobre uma trama envolvendo assassinatos, sacrilégios e a verdade sobre seu próprio passado.



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page