top of page

Novo filme de Guto Parente, "Estranho Caminho" está no Festival de Tribeca



Estranho Caminho, de Guto Parente, é um dos oito títulos selecionados para a Competitiva Internacional do festival de Tribeca, onde fará sua estreia mundial. Fundado por Robert De Niro e Jane Rosenthal, o prestigiado festival americano acontece na cidade de Nova Iorque entre os dias 7 e 18 de junho.


O filme é um drama fantástico que acompanha a trajetória de David, um jovem cineasta que, ao visitar sua cidade natal, Fortaleza, é surpreendido pelo rápido avanço da pandemia de Covid-19 e se vê obrigado a procurar o pai, Geraldo, um sujeito peculiar com quem não fala ou tem notícias há mais de dez anos. Após o reencontro dos dois, coisas estranhas começam a acontecer.


Realizado inteiramente na cidade Fortaleza, financiado pela Secretaria de Cultura do Ceará por meio de recursos da Lei Aldir Blanc – em edital lançado no final de 2020 –, o filme foi rodado entre maio e junho de 2021, com uma equipe formada majoritariamente por profissionais cearenses, como Guto Parente no roteiro e direção, Ticiana Augusto Lima na produção, Linga Acácio na direção de fotografia, Taís Augusto na direção de arte; Lucas Coelho no som; Thais de Campos no figurino; Noá Bonoba na preparação de elenco e Uirá dos Reis e Fafa Nascimento na trilha musical. No elenco, os protagonistas são Lucas Limeira (ator de “Cabeça de Nêgo”), no papel de David, o filho, e Carlos Francisco (ator de “Bacurau” e “Marte Um”), no papel de Geraldo, o pai.


No ano passado, o filme participou do programa WIP Latam para filmes em pós-produção, do prestigiado Festival de San Sebastian, na Espanha, onde ganhou o prêmio WIP Paradiso de melhor produção brasileira. Após a estreia em Tribeca, o filme seguirá sendo exibido em festivais internacionais, com previsão de estreia nacional para o segundo semestre. A distribuição comercial no Brasil será realizada pela Embaúba Filmes.


"Estranho Caminho" é o 11º longa-metragem da Tardo Filmes, produtora independente de Fortaleza, que completou recentemente 10 anos de existência. Além dos 11 longas, a produtora também tem no currículo 11 curtas e uma série de TV. Seus filmes já foram exibidos em importantes festivais internacionais, como Rotterdam (Holanda), FidMarseille (França), Bafici (Argentina), Munique (Alemanha), BFI London (Inglaterra), entre outros; e premiados em festivais nacionais com Festival do Rio, Brasília, Janela do Recife e Olhar de Curitiba.


Sinopse


O drama fantástico que acompanha a trajetória de David, um jovem cineasta que, ao visitar sua cidade natal, Fortaleza, é surpreendido pelo rápido avanço da pandemia de Covid-19 e se vê obrigado a procurar o pai, Geraldo, um sujeito peculiar com quem não fala ou tem notícias há mais de dez anos. Após o reencontro dos dois, coisas estranhas começam a acontecer.

56 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page