top of page

Estrelado por Emma Mackey, "Emily" ganha nova data de estreia: 5 de janeiro



Estrelado pela atriz Emma Mackey, conhecida por seu trabalho na série Sex Education, Emily conta a história real da escritora Emily Brontë, uma mulher estranha, rebelde e genial. O longa, que chega aos cinemas com distribuição assinada pela Imagem Filmes no Brasil, ganhou nova data de estreia: 05 de janeiro.


Emily acompanha a vida empolgante e rebelde de Emily Brontë (Emma Mackey), que, com apenas um livro publicado, se tornou uma das autoras mais famosas e respeitadas do mundo. Nascida na Inglaterra no ano de 1818, Emily é a mente por trás de "O Morro dos Ventos Uivantes", que, apesar de ter vendido apenas duas cópias enquanto a autora ainda era viva, se tornou um dos maiores clássicos da literatura e marca presença na lista de livros mais vendidos anualmente até os dias de hoje. Nas palavras da pesquisadora Claire O’Callaghan, “Emily era um espírito independente num tempo em que a independência feminina não era bem vista culturalmente. É, em parte, por essa razão, que ela é cruelmente descrita como singular e estranha”.


Emily tem direção o roteiro de Frances O'Connor e conta ainda com Oliver Jackson-Cohen (Superfície), Fionn Whitehead (Dunkirk) e Alexandra Dowling (Game of Thrones) no elenco.



Comentários


bottom of page