top of page

"Batman" (2022)



O filme acompanha Batman (Pattinson), um novato e temido vigilante que se depara com uma série de assassinatos repleta de mistérios e charadas. Assim como na origem do personagem, neste filme acompanhamos não apenas um vigilante mascarado, mas também um detetive habilidoso e disposto a encontrar respostas.


Nos minutos iniciais, o diretor e roteirista Matt Reeves dá o tom àquele universo, nos apresentando o herói, vilão e uma cidade selvagem e covarde. Mesmo com muitas inspirações claras e comparações inevitáveis, "Batman" é um filme muito original. Resultado de um trabalho coletivo impecável liderado pela direção de Reeves.


Todos os aspectos técnicos e criativos merecem atenção: da fotografia sombria de Greig Fraser à narração carregada de Pattinson. A escuridão e o medo são personagens dessa história. Pattinson encarna praticamente dois personagens diferentes. Seu Batman é calado e limitado de recursos, enquanto Bruce é inseguro e ainda mais enigmático.


No estilo "Titane", temos aqui um Batmóvel vivo, raivoso e sexy. Uma criatura perigosa e implacável. É a minha versão preferida do veículo até hoje! Paul Dano entrega um Charada que, assim como o herói, busca por vingança. Um antagonista insano do jeito que gostamos. Michael Giacchino é o responsável pela trilha sonora: uma obra de arte à parte!


A extensa duração do filme se justifica quando, em meio a investigações, vamos conhecendo outros personagens e arcos que serão importante para o futuro, como Selina Kyle (Kravitz), Pinguim (Farrell) e James Gordon (Wright).


🎥 Por que assistir? "Batman" é um dos melhores filmes do Homem-Morcego, conseguindo bater de frente com "Batman: O Cavaleiro das Trevas". É um filme noir muito bem executado e grandioso.


🎞 Parte Favorita: Os minutos iniciais do filme são FENOMENAIS. Queria voltar logo para o cinema apenas para apreciar o início impecável!


👑 Melhor Performance: Robert Pattinson


🎭 Melhor Personagem: Batmóvel



Já assistiu ao filme? Comenta aqui embaixo o que achou! 🍿


bottom of page