top of page

Com Russell Crowe, Milo Ventimiglia e Liam Hemsworth, "Zona de Risco" estreia em 22 de fevereiro



Zona de Risco acompanha a história de uma equipe da Força Delta que cai em uma emboscada em território inimigo. Com distribuição da Imagem Filmes, o longa chega aos cinemas brasileiros em 22 de fevereiro.


William Eubank, diretor e roteirista de Zona de Risco, define o filme como sendo sobre amizade. Para ele, Zona de Risco é marcado por um realismo profundo, embora não seja baseado numa história real, e acompanha a jornada emocional e Kinney (Liam Hemsworth), um novato que se confronta com uma situação que mudará sua vida.


O diretor conta que se inspirou em filmes de ação e guerra clássicos e modernos para criar seu filme, como Nascido para Matar, Apocalypse Now, Atrás das linhas Inimigas e Falcão Negro em Perigo.


Mas acho que há alguns motivos pelos quais Zona de Risco é diferente de outros filmes, especialmente dos filmes de guerra. Nós abordamos tematicamente muitas coisas baseadas na tecnologia e onde está a guerra. E há muitas coisas acontecendo na guerra moderna de hoje, particularmente na Rússia e Ucrânia com o uso de drones.


O grande diferencial aqui é como o filme toma o ponto de vista dos homens que estão lutando na guerra, abordando as decisões que precisam tomar, e como lidam uns com os outros.


O ganhador do Oscar, Russell Crowe, conta que essa tensão foi fundamental para sua interpretação. “Na nossa história, existe uma intimidade criada entre o operador em terra e o piloto de drone por causa das coisas que estão acontecendo, e certamente quando há algo que dá errado na operação, o piloto do drone se sente um pouco responsável também. E então, ele tem que fazer tudo o que puder para manter os soldados em terra seguros e os ajudar a ter sucesso em sua missão.


Zona de Risco foi filmado na Austrália, e o ator australiano Liam Hemsworth acredita que as condições naturais que enfrentaram ajudaram a trazer realismo ao longa. “Esperamos que as pessoas possam embarcar nesta jornada com Kinney e experimentar como é difícil e assustador, ver o amadurecimento que o personagem tem ao enfrentar uma situação na qual ele não tem experiência.”


Eubank concorda com o astro, e acrescenta. “Espero que o público se divirta, e se empolgue. Eu quero que eles desejem que os personagens saiam vitoriosos. Espero que o filme o surpreenda.


Sinopse

Um piloto de drone das Forças Aéreas é a única esperança de uma força-tarefa presa em uma emboscada. Cercados pelo inimigo em um território remoto nas Filipinas, a única chance de sobreviverem está nas mãos de Reaper (Russell Crowe), um piloto de drone, e Kinney (Liam Hemsworth), um jovem oficial da aeronáutica. Eles têm 48 horas para resgatar os soldados antes que esta missão vire um verdadeiro desastre.



Σχόλια


bottom of page