top of page

Com Russell Crowe, "A Teia" chega aos cinemas nesta quinta, 2 de maio



A Teia marca a estreia na direção do roteirista Adam Cooper, responsável por filmes como Assassin's Creed, Carga Explosiva: O Legado e A Série Divergente: Convergente. No longa, o protagonista Russell Crowe interpreta um personagem que une a batalha contra o Alzheimer com a busca pela verdade. Com distribuição da Imagem Filmes e California Filmes, A Teia estreia nesta quinta-feira, 2 de maio, nos cinemas de todo o Brasil.


A Teia apresenta Crowe como um detetive que se submete a um tratamento inédito e revolucionário para recuperar sua memória. A trama se complica quando um prisioneiro no corredor da morte, previamente detido por Freeman, insiste em sua inocência. Esse desdobramento inesperado leva o protagonista a reabrir o caso, contando com a colaboração de um antigo parceiro do departamento policial (Tommy Flanagan). Ao se aprofundarem na investigação novamente, eles se veem envolvidos em uma teia de segredos e descobertas chocantes.


Além de Crowe, A Teia ainda conta com um elenco com outros grandes nomes, como Karen Gillan, Marton Csokas, Kelly Greyson, Lucy-Rose Leonard, Ellizabeth Blackmore e Thomas M. Wright. O suspense marca o reencontro entre Crowe e o ator Tommy Flanagan, dupla que contracenou em Gladiador, épico dirigido por Ridley Scott que levou 5 estatuetas do Oscar no ano 2000.


O indicado ao Oscar David Hirschfelder assina a trilha sonora do filme; Ben Nott, a direção de fotografia; e Matt Vila é responsável pela montagem. A produção de A Teia é de Cooper, Mark Fasano, Bill Collage e Pouya Shahbazian.


Sinopse

O ex-detetive de homicídios Roy Freeman (Russell Crowe) passa por um tratamento revolucionário para Alzheimer quando é chamado para reexaminar um brutal caso de seu passado. Intrigado e lutando para recuperar sua memória, Roy pede a ajuda de seu ex-parceiro (Tommy Flanagan) para retomar a investigação envolvendo um condenado no corredor da morte, que ele prendeu dez anos atrás e que alega inocência. À medida que novos elementos surgem, uma complexa teia de mentiras se revela, forçando Roy a enfrentar uma terrível realidade que muda o seu mundo para sempre.



Comments


bottom of page