top of page

Com Anne Hathaway e Jessica Chastain, "Instinto Materno" estreia quinta nos cinemas



O suspense Instinto Materno, com as vencedoras do Oscar Anne Hathaway e Jessica Chastain, estreia nos cinemas nesta quinta-feira, 28 de março. As atrizes interpretam duas vizinhas cuja amizade será posta à prova após um trágico acidente envolvendo o filho de uma delas. O roteiro do filme é baseado no livro homônimo de Barbara Abel e marca a estreia na direção do premiado diretor de fotografia Benoît Delhomme. O filme tem distribuição da Imagem Filmes.


Instinto Materno traz a história de duas vizinhas que vivem vidas aparentemente perfeitas: Alice (Jessica Chastain) e Celine (Anne Hathaway). A harmonia da vizinhança e a amizade delas são colocadas em prova quando o filho de uma delas sofre um acidente fatal. Celine culpa Alice pela morte de seu filho, e esta, por sua vez, se sente culpada e paranoica, acreditando que Celine pode estar buscando vingança. Uma envolvente disputa tem início à medida que as duas vizinhas mergulham na loucura e na violência.


Hathaway e Chastain foram responsáveis por convidar Benoît Delhomme para assumir a direção. O cineasta revelou que sempre teve o desejo de dirigir um filme: "Sempre tive essa ideia, guardada em algum lugar da minha mente, de que um dia dirigiria um filme. Nunca imaginei que teria um elenco como este."


Além de Hathaway e Chastain, o elenco inclui ainda Josh Charles e Anders Danielsen Lie como seus maridos.



Comments


bottom of page