“Obi-Wan Kenobi”: curiosidades sobre o protagonista da nova série do universo Star Wars



No dia 27 de maio estreia Obi-Wan Kenobi no Disney+. A produção começa dez anos depois dos eventos dramáticos de Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith, quando Obi-Wan Kenobi sofreu sua maior derrota — a queda e a corrupção do melhor amigo e aprendiz Jedi, Anakin Skywalker, que passou para o lado sombrio como o cruel Lorde Sith Darth Vader.


Obi-Wan Kenobi é um dos personagens mais emblemáticos e icônicos do universo Star Wars. Para entrar no clima de estreia da série, confira algumas curiosidades sobre o mestre Jedi:


PADAWAN E JEDI

Obi-Wan Kenobi foi padawan (aprendiz) do Jedi Qui-Gon Jinn e, após um pedido de seu mestre antes da morte, ele vira Jedi do menino Anakin Skywalker – que, mais tarde, entra para o lado sombrio da força e torna-se Darth Vader.


COMUNICAÇÃO APÓS A MORTE

Mesmo após a morte, Obi-Wan consegue se comunicar com os vivos. Durante as produções da saga, o Jedi aparece para Luke Skywalker em Star Wars: Uma Nova Esperança (1977) e Rey ouve sua voz em um dos momentos de conflito em Star Wars: O Despertar da Força (2015).


INTERPRETAÇÃO POR DOIS ATORES

Ewan McGregor é o ator que interpreta Obi-Wan Kenobi quando jovem (Episódios I, II e III) e reprisará o seu papel na nova série do Disney+ - que, inclusive, também contará com a presença de Hayden Christensen reprisando o papel do poderoso Darth Vader. Já Alec Guinness interpretou Obi-Wan Kenobi na trilogia original de Star Wars (Episódios IV, V e VI). O ator morreu em 2000, mas teve uma grande importância para os fãs da saga.



BÔNUS: EWAN MCGREGOR COMO EMBAIXADOR DA UNICEF

Fora das telas, McGregor também tem uma forte conexão com a força do bem. O ator costuma se envolver em ações humanitárias e, atualmente, é embaixador da Unicef (Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância), braço das Organizações das Nações Unidas (ONU). Ele é um dos responsáveis por buscar apoio e fundos para a agência, que busca promover e defender os direitos das crianças e adolescentes em todo o mundo.


Obi-Wan Kenobi estreia no Disney+ em 27 de maio.

7 visualizações0 comentário