"Spencer" (2021)



O filme retrata alguns dias da vida da Princesa Diana durante o natal de 1991, ao lado da Família Real Britânica. Pouco é apresentado sobre a história, personagens e dinâmicas entre eles. Uma escolha arriscada, porém, surpreendentemente - e pontualmente - acertada.


Por anos Diana foi a mulher mais fotografada do mundo, fazendo com que sua vida privada praticamente não existisse. O filme utiliza essa força da personagem para rapidamente nos colocar na história e, então, nos levar por uma jornada íntima e solitária da Princesa de Gales.


Kristen Stewart interpreta a protagonista, entregando uma performance completa e extremamente sensível. Em uma harmoniosa parceria com o diretor chileno Pablo Larraín, Stewart consegue dizer muito com muito pouco. Um verdadeiro e sensível estudo sobre Diana Spencer.


A fotografia, locações e figurino da produção não ficam atrás. Tudo funciona muito bem em tela, contribuindo diretamente para a jornada íntima que acompanhamos ao longo da projeção. A trilha sonora juntamente com a direção, colaboram para a construção de um inesperado suspense psicológico que se constrói ao longo do filme.


🎥 Por que assistir? "Spencer" é tocante e elegante. Uma obra de arte completa que retrata com maestria as angústias e sonhos de uma das personalidades mais queridas e complexas da historia contemporânea. O filme deve ser indicado em inúmeras categorias nas principais premiações. Sem sombra de dúvidas uma das melhores produções de 2021.


🎞 Parte Favorita: Toda a sequência de memórias e devaneios da vida de Diana. Sempre em salas luxuosas, vestindo roupas maravilhosas, porém sozinha, dançando no ritmo de sua própria música.


👑 Melhor Performance: Kristen Stewart


🎭 Melhor Personagem: Diana



Já assistiu ao filme? Comenta aqui embaixo o que achou! 🍿

2 visualizações0 comentário