"Homem-Aranha: Sem Volta para Casa" (2021)



O filme é uma continuação direta dos acontecimentos de "Homem-Aranha: Longe de Casa" (2019), onde acompanhamos todas as consequências que Peter Parker (Tom Holland) tem que enfrentar por ter sido revelado como o nome por trás do manto do Homem-Aranha.


O roteiro é sagaz e, como esperado, repleto de fan service. Todos esses acontecimentos, porém, não são gratuitos e trazem consequências e/ou agregam muito valor a trama. A montagem do filme também deve ser destacada. Os editores Leigh Folsom Boyd e Jeffrey Ford entregam um trabalho magnífico, fazendo com que o filme conte com uma cadência incrível. Diferente de outros filmes recentes do gênero (alô, "Eternos"), sua extensa duração (2h28min) não compromete o resultado final.


Jon Watts continua correto em relação ao tom do filme, como já havia feito nos capítulos anteriores. Em Sem Volta para Casa, porém, Watts entrega a melhor parte dessa história.


Em relação ao elenco, Tom Holland, mais uma vez, está excelente no papel. Sua carga dramática foi elevada a outro nível. É fácil de se emocionar e engajar com os dramas apresentados. De todos os personagens antigos que o filme resgata, o Duende Verde de Willem Dafoe é o mais gratificante de ver em tela. Dafoe é sombrio, ameaçador e insano.


🎥 Por que assistir? "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa" é um ótimo encerramento para a trilogia do Tom Holland e deixa ótimas pontas soltas para novos filmes. É um blockbuster que, como poucos, consegue desenvolver a história e seus personagens no meio de muito fan service de qualidade.


🎞 Parte Favorita: A cena em que os protagonistas conversam sobre suas perdas e como isso os afetou é uma das partes com mais coração do filme.


👑 Melhor Performance: Tom Holland


🎭 Melhor Personagem: Duende Verde



Já assistiu ao filme? Comenta aqui embaixo o que achou! 🍿

1 visualização0 comentário